Sunday, January 31, 2021

OPERAÇÃO NINHO DE PASSARINHO

 Não estou falando sobre o Ninho das Águias, o refúgio do Hitler nos Alpes, com vista para Salzburgo, lugar onde estive duas vezes (uma vez não pude subir devido à neve).  (veja a foto da internet).



 Estou falando sobre comida.  Que surpresa.

 O ninho de passarinho é um dos pratos principais da culinária real chinesa, criado para impressionar.  Os ninhos são feitos de saliva de pássaros e são muito caros.

 Há uma loja de ninho de passarinho na parte de trás do hawker center (veja a foto do meu quarto) e eu passei lá ontem. Comprei apenas um ninho, do tipo mais barato, e mesmo assim custou S $ 30 (US $ 21, R $ 120).



 Demora cerca de 2-4 horas para preparar:

 1 hora de imersão em água quente
 1-3 horas fervendo em água com 8 cubos de açúcar em cubos (S $ 1,50 o saco).  Minha sopa ficou pronta em 2 horas.















 O produto resultante é uma sopa (o meu tinha um pouco mais de água do que deveria) com pedaços do ninho de passarinho como uma gelatina.





 O sabor é obviamente doce, lembrando um pouco o sabor de ovos.

 Alguns dos benefícios são anti-envelhecimento, pele, nutrição, imunidade, ossos, é um superalimento.

 Operação ninho de passarinho concluída com sucesso!

2 comments: