Friday, January 8, 2021

BITCOIN E FESTA COREANA


 Esta manhã fui ao shopping para resgatar meus investimentos em Bitcoin.  O Bitcoin disparou 3 vezes desde que comprei 100 SD, três ou quatro meses atrás.  Eu retirei 250 SD hoje e ainda tenho 60 SD na minha conta. Tudo feito em um caixa eletrônico.





 Para comemorar, fui a um restaurante coreano levar comida para casa.  












Carol estava curiosa para experimentar a comida que ela sempre vê comendo nas séries coreanas. Então, eu peguei 5 pratos diferentes:





 - Hambúrguer de caranguejo: na verdade dois sliders, com meio caranguejo dentro, casca mole e frito.  Você come a coisa toda, incluindo pernas e garras.  Veio com batatas fritas.











 - Bolinhos de arroz Kimchi: versão coreana do arancini do sul da Itália, feito com kimchi, o molho de repolho fermentado picante coreano.






 - Okonomiaki: panqueca com camarão, lula, alho-poró e repolho.  Coberto com flocos de bonito (veja a foto, há um episódio da série Midnight Diner sobre flocos de bonito).













 - Bulgogi: carne fatiada com molho de soja e alho doce.






 - Jjajangmyeon: o que a Carol mais gostou. Macarrão trazido da Coreia com molho de feijão preto e frango grelhado.









 Enquanto esperava a comida ser preparada, vi um banco, havia uma grande TV mostrando receitas de comida na área da fila.  Filas são raras em bancos, mas quando existem, os clientes podem se divertir aprendendo receitas.  Legal, não?





 Algumas fotos do shopping.





 No meu caminho de volta para casa, as monções atacaram novamente e começou a chover.  Uma simpática garota asiática, provavelmente chinesa, me ofereceu uma carona sob seu guarda-chuva, enquanto eu esperava o semáforo de pedestres ficar verde.  Legal, não? Embora a calçada fosse quase toda coberta.










3 comments: