Wednesday, January 27, 2021

COMIDA CHINESA E INDIANA, PÁSSAROS E CAFÉ CHOCANTE


 Os pássaros também eram chocantes, mas nada como o café.  Ver abaixo.

 Hoje eu fui ao mini hawker center novamente, a poucos quarteirões de casa.  É uma boa caminhada e geralmente vejo algo diferente.  Um funeral, crianças curiosas para me tocar, roupa de baixo penduradas ao sol ... hoje os pássaros.

 Mas primeiro, a comida:

 O mini hawker center tem quatro barracas: malaia, indiana, bufê chinês e macarrão chinês (fechado hoje).  E mais uma para comprar bebidas.

 Quando cheguei no local, o cara das bebidas me viu e gritou “KOH ZEE-ROH ???”.  "SIM!".  Engraçado, todo mundo me conhece.  O único ocidental, cabelo branco, meio rechonchudo, sempre com fone de ouvido ...

Sentei numa mesa na calçada. 









 Primeiro fui ao bufê chinês.  Arroz (duh!), berinjela, porongo amargo, bolo de peixe, barriga de porco, almôndega de porco, ovo frito.  O bolo de peixe foi o melhor que já comi.  E ele conseguiu fazer o porongo amargo ter um gosto bom!  Os chineses (e o sudeste da Ásia em geral, exceto o Vietnã) não comem salada, mas comem muitos vegetais cozidos.









Esse chinês sempre tem fila. 





 Aí, pedi uma “moeda” prata, sem saber o que era (coin prata).  O índiano corta a massa prata em tiras e coloca o açúcar dentro antes de assar os mini rolinhos.  Assista o vídeo.  É doce e vem com curry de carneiro.  Muito bom!










 Para beber, como eu disse antes, Diet Coke.  E um café.  Agora a parte chocante.  Eu pedi café preto puro.  Sem açúcar, sem leite.  “NOH SHUGAH?”, “NÃO”.  “OH, MAS NOH SHUGAH NOH MIHK?”, “NÃO”.  Mais uma vez “NOH SHUGAH RIGHT?”, “NO SUGAR, RIGHT”.  Então ele me trouxe o café puro, muito chocado.  Não havia nada no café, por que ele colocou uma colher na xícara?  Ele ficou chocado, não sabe como lidar com um café sem açúcar.  Ele estava completamente perdido, como se tivesse perdido a fé na humanidade.  Quando ele me levou a xícara, ele perguntou mais cinco vezes, eu não estou brincando ... "NOH SHUGAH?".





 Na ida para lá, vi algumas coisas interessantes.

 Os chineses estão queimando papel Joss (dinheiro falso) novamente.  Existem vários tonéis em volta dos edifícios HDB.  Ainda não sei por quê.










 Então, eu vi um monte de pessoas se reunindo no térreo de um bloco HDB.  Outro funeral?  Não, era um mercado de pássaros, eu acho, com centenas de gaiolas e pessoas sentadas observando.  Eu gostaria de poder comprar um pássaro apenas para soltá-lo.
















 Blocos estendendo roupas pra fora. 









Carro elétrico para ser compartilhado. 





As quatro línguas de Singapura: inglês, mandarim, malaio e Tamil (uma das línguas da Índia). 





 Ao voltar para casa, passei pelo que penso ser a casa do dono dos pássaros.  Com muitos troféus.







 Mercadinho indiano. 









Mesquita. 







 Casas peranakan. 





 Uma casa com um templo dentro.







 Uma casa em obras. 



 Um conjunto de casas mais moderno. 





  A fruteira onde comprei mamão e ameixa. 



Os pomelos estavam enormes. 




 

7 comments:

  1. Gostei das fotos, variadas e interesting. As roupas pra fora recebem os pingos das q secam acima. Compra camisa indiana, muito boas.

    ReplyDelete
  2. Te puxou, muito legais as fotos
    Foi como se eu estivesse aí.

    ReplyDelete
  3. A caminhada deve ter sido longa.
    Realmente Singapura é um cadinho de culturas orientais.
    Num passeio a pé você viaja meio mundo.

    ReplyDelete
  4. Interessante comidas casas pássaros etc.

    ReplyDelete