Saturday, January 2, 2021

BOLA DE KENTANG - NOVA COMIDA MALAYA


 Eu fui duas vezes ao hawker center hoje.  Para o café da manhã, eu comi a habitual torrada kaya e pés de frango com macarrão.

 Como almocei em casa (X caseiros com hambúrgueres brasileiros), fui jantar lá novamente.

 Encontrei uma nova barraca na área da Malásia e pedi algo que nunca tinha visto antes. Pedi sem saber o que era e comi ainda sem saber, bola de kentang.  $ 4,00







 Enfim, a bola de kentang é uma bola feita com purê de batata (a minha parecia mais uma batata ralada), recheada com carne moída, provavelmente bovina, já que os malaios não comem porco, e depois frita. 

 A bola veio em uma sopa com pedaços de carne de panela, muito macia, para cortar com a colher, já que faca não existe nos hawker centers.  





 No final, estava bom e não muito picante.  Da próxima vez, vou apreciar mais porque sei o que é agora.

 Adicionei uma foto da internet para mostrar como é feito.





 Para beber, uma garrafa grande de Guiness.  $ 8,50

 Depois de comer, voltei à barraca para comprar um roti John com queijo, que eu vi o cara preparando antes.  Tarde demais, acabou o queijo.




1 comment: