Monday, January 11, 2021

BUDDHA, FUNERAL, PORCO AGRIDOCE...


  Fui dar uma caminhada hoje.

  Primeira surpresa, eles instalaram um grande Buda em frente ao hawker center.  Deve estar relacionado ao Ano Novo Chinês.  Em torno do Buda, o horóscopo chinês de 2021. Voltarei lá mais tarde para tirar fotos de todos os signos.















  Segunda surpresa: eu estava andando na calçada entre os prédios quando ouvi um barulho vindo de um deles.  Alguma percussão repetida.  Fui filmar achando que era mais uma cerimônia de ano novo, quando de repente virei a câmera do meu celular e vi um caixão.  Era um funeral, saí imediatamente.  Ops.




  Em seguida, caminhei até o mini hawker center para o almoço.  É uma distância razoável de casa, 15 minutos a pé.  Mas cheguei tarde demais.  A comida tinha acabado!  Então eu voltei para aquele restaurante dos ovos salgados, na mesma quadra mas na outra esquina, e desta vez pedi porco agridoce.







  Durante a minha caminhada fotografei coisas, policiais, uma menina de bicicleta com um chapéu bem asiático, uma galinha, os jardins, mais roupas íntimas penduradas, um banco bonito, outro lugar com centenas de velas e nenhuma placa ... outro templo?  Mas e a grande onda pintada na parede?  🤔

























































  A última foto é a grande fila no local do putu piring, aquele apresentado no programa da Netflix.

No comments:

Post a Comment