Sunday, January 31, 2021

ALMOÇO COREANO ESTILO COMIDA CASEIRA


 Eu já tinha comido esses dois pratos antes, então não muitos detalhes:

 Kimchi - a comida #1 coreana, repolho fermentado com pimenta servido num molho.  Fenomenal!  Eu como isso uma vez por semana.  Se você assiste séries coreanas, provavelmente já os viu comendo.  Foi assim que aprendi a comer.  Pesque repolho, tofu, carne, cogumelo da sopa, coloque em cima do arroz e coma todos juntos.









 Tteokbokki - também escrito dukbokki, topokki ou ddeokbokki, são bolos de arroz picantes coreanos.  Uma massa de bolo de arroz branco cilíndrico chamado tteok é frito em um delicioso molho picante à base de gochujang.  Elementos salgados são adicionados ao molho por meio de caldo de anchova, algas secas e um pouco de óleo de gergelim.  O meu tinha queijo.  Muito bom também.  Veja a foto da internet dos bolos de arroz cru.









 O Tteokbokki veio com uma sopa “fantasma”.  Eu não tenho absolutamente nenhuma ideia do que é feita aquela sopa.  Talvez no reino das algas marinhas?  Eu preciso perguntar da próxima vez.  A coisa dentro parecia um fantasma e era muito gelatinosa.




1 comment: