Tuesday, January 5, 2021

NA CAMINHADA ENCONTREI UM MINI HAWKER CENTER


 Hoje fui dar uma volta pelo bairro e bem no meio, longe de qualquer rua principal, encontrei uma esquina com um mini hawker center.





 Cinco mini barracas (uma para bebidas), chinesa, malaia e indiana.




















 Bem, fiz uma pausa na dieta que comecei ontem e decidi provar tudo (S$3.50 cada prato):

 - Macarrão chinês com frango e cogumelos.  Picante?  "Sim!"











 - Nasi lemak - Essa é a comida nº 1 da Malásia.  Nada mais do que arroz cozido em leite de coco.  Tem um lugar perto da nossa casa com grandes filas o tempo todo só para comer.  Eu não entendo o que pode haver de tão especial nisso.  De qualquer forma, pedi hoje pela primeira vez.  O meu veio com um ovo frito, asas de frango frito, pepino, sambal (molho picante), amendoim (em conserva?) e anchovas secas.  Não é ruim, mas comida bem simples.







 - Roti prata indiano com queijo, cogumelos, ovos e cebolas.  E curry à parte.








 E para beber, não uma, mas duas Cocas diet.  Estou de dieta, certo?  E eu estava com sede de caminhar.

 *** PRIMEIRA VEZ QUE PEÇO COCA EM UM RESTAURANTE DESDE QUE CHEGUEI AQUI EM MARÇO ***

 Vídeo engraçado: um chinês estava dormindo na barraca e um cliente teve que acordá-lo.




 Enquanto eu ainda estava lá, os inspetores chegaram.  SG CLEAN.







 E a indiana, que trabalha na barraca indiana, almoçava com a mão.  Pelo lenço, posso concluir que ela é Paki (de origem paquistanesa).





 As outras fotos são da caminhada.  Observe as pequenas hortas que eles têm atrás do HDB (edifícios populares).






















 E um pequeno templo budista. 









 E eles estão pintando um dos belos prédios Peranakan.











 Joo Chiat é o nome dessa área, famosa pela vida noturna e pelas casas Peranakan. 







 E eu não entendo essa coisa de porque os sapatos têm que ficar fora de casa ... 







 E eles penduram suas roupas ali mesmo, expondo até as roupas íntimas.  Um dia, um chinês tarado roubou um sutiã da vizinha e foi pego e preso. O lado louco de Singapura.




7 comments:

  1. Excelente post! Mostra bastante da cultura e comportamento locais, no subúrbio.

    ReplyDelete
  2. Excelente post! Mostra bastante da cultura e comportamento locais, no subúrbio.

    ReplyDelete
  3. Excelente post! Mostra bastante da cultura e comportamento locais, no subúrbio.

    ReplyDelete
  4. Oi, Jorge! Se não for cultural e por isso sempre tenha acontecido, me parece cuidado de não trazer para dentro de casa ‘sujeira’ da rua. Mesma rotina aqui em tempo de pandemia. Nervosamente chamamos de ‘área de desinfecção ‘ a nossa. Eu iria curtir este hawker mais intimista. Belo passeio.

    ReplyDelete
  5. ADOREI! E os dizeres nas hortas?!? Sábios...

    ReplyDelete