Saturday, January 9, 2021

CAFÉ DA MANHÃ MALAIO, SNACKS, CAMARÃO E PLANTAS CHINESAS DE ANO NOVO


 No café da manhã, pedi o mee rebus tradicional da Indonésia e Malásia, macarrão com um molho espesso de camarão seco um pouco doce.  Muito apimentado.  E eles sempre acrescentam fatias adicionais de chili, só para garantir.  Não me abalei! E comi tudo.















 Também peguei um saco surpresa de folhas de bananeira de outra barraca.  Eu não tinha absolutamente nenhuma ideia do que havia dentro. Acabou sendo um creme de coco morno com caramelo de açúcar de palmeira.  Talvez uma das melhores sobremesas que eu comi no hawker center.  É o prazer de correr riscos.  Mistério> curiosidade> desejo.





 Depois voltei para essa barraca e as bananas fritas estavam prontas (antes ainda estavam fritando).  Então comprei pra levar para casa:
 - mais dois cremes de coco em folha de bananeira 
 - cinco banana frita - esse deve ser o destaque dele - olha a quantidade de banana que ele tem na barraca.  E toda vez que vou lá ele está descascando bananas.
 - quatro empanadas de sardinha

















 Depois do café da manhã, fui para o outro lado do hawker center, onde ficam o mercado de peixe e as lojas.  Entre os dois prédios, dá pra ver o nosso edifício.  Muito perto, bem conveniente.





 Primeiro, parei em uma loja de plantas, por causa da quantidade de plantas de decoração de ano novo que eles tinham.  Tudo feito com plantas e alho.  Plantas de boa sorte.  Comprei uma, “É só colocar água!”, segundo o chinês da loja.  A planta então deve crescer galhos como em uma das fotos.   De acordo com a Mel, nossa empregada filipina, ficaremos ricos agora.  Mas o comentário de Carol foi “Eu não quero esse batuque na minha casa!”.  😀



















 Por último, mas não menos importante, peguei camarão!  A empregada está aqui e ela é muito boa em limpar camarão.  Comprei camarão extra e a convidei para almoçar.  Somos bons patrões e ela merece.










3 comments:

  1. Tudo tem côco, são as melhores sobremesa! Engordaria fácil

    ReplyDelete
  2. Muito bom - Vou ter que ir aí comer
    camarões.

    ReplyDelete
  3. Manda pra mim o batuque que a Carol não quer achei lindo! As vezes é bom acreditar em alguma coisa a vida é mais do que imaginamos.

    ReplyDelete