Sunday, January 24, 2021

SEM PÉ DE GALINHA NOVAMENTE - PEIXE AGRIDOCE, PEPINO DO MAR, PIQUENIQUE

 Por volta do meio-dia de hoje voltei ao hawker center para comer pé de galinha.  A barraca estava aberta.  A chinesa me viu na fila e gritou “Acabou!”, me mostrando a panela vazia.  🤬 Vou tentar novamente amanhã.





 Então, comprei peixe agridoce, um dos meus favoritos, que já comi muitas vezes.  Pra levar, já que era meio-dia de domingo, é difícil conseguir uma mesa ou mesmo uma mesa para compartilhar. E também peguei uma limonada. 







 Eu também fui no wet market.  Os camarões estavam pequenos e caros, eu não comprei.  E eles estavam vendendo pepino do mar, um dos ingredientes da cozinha real chinesa, assim como o ninho de passarinho.  Por curiosidade, eu perguntei o preço: S $ 180 / kg (US $ 62 / lb, R $ 720 / kg).  E eu perguntei como que se prepara. O cara explicou que deve ser cozido em uma sopa.  Ok, ainda não estou pronto para isso.







 Acabei comprando costeletas de porco, recém cortadas.  Por que você precisa de uma serra elétrica quando você tem uma faca assim ???  Assista o vídeo.






 E o dia está lindo, as malaias estão por toda parte fazendo piqueniques.














5 comments:

  1. Tem mais gente comendo pés de galinha.

    ReplyDelete
  2. Muito mais. Ela faz várias panelas por dia e não da conta.

    ReplyDelete
  3. Pepino a setecentos e vinte reais por quilo, deve ter um motivo para tanto valor.

    ReplyDelete
  4. Malaios adoram parques .. percebi

    ReplyDelete
  5. Habitué do Hawk Center! A Chinesa já te espera!

    ReplyDelete