Friday, January 29, 2021

FESTIVAL DE COMIDA DE HONG KONG - TOFU FEDIDO E OUTRAS COISAS


 Mini Star (HK) Fermented Beancurd, restaurante chinês de Hong Kong a 5 minutos a pé de casa.  A garota mal falava inglês.  Ela escreveu meu pedido em chinês (cantonês? Já que ela é de HK? Nunca saberei). Sentei fora na calçada. 















 Tofu fedorento (tofu fermentado)

 A Wikipedia estava errada.  Não é um OU, é um E.  O tofu fedorento cheira e tem gosto de lixo podre E chulé E queijo roquefort E carne estragada.  Acredite em mim, todos juntos.  Foi difícil, mas não me abalei e consegui comer tudo.

 De alguma forma, isso é muito popular, é a comida nº 1 do menu e o restaurante leva o nome dela.







 *** Enquanto eu estava lá, uma senhora estacionou seu novo Citroën Picasso, pediu um prato de tofu fedorento, comeu rapidamente e saiu.





 Outras comidas que pedi:

 Intestino de porco frito - parece que é uma especialidade da casa.  O cardápio diz “enorme trabalho de preparação”, e foi a melhor comida que comi.





 Shisamo frito - peixe shisamo frito recheado com ovas de peixe.  Tem que comer a coisa toda, da cabeça ao rabo.












 *** O peixe Shisamo vem da ilha japonesa de Hokkaido.  Shishamo é um pequeno peixe de água salgada comumente comido na culinária japonesa, que é simplesmente grelhado e freqüentemente encontrado em menus izakaya.  É conhecido pelo seu sabor salgado e pelo corpo repleto de ovas (caviar).  Por ser um peixe tão pequeno, seus ossos moles finos e cabeça costumam ser consumidos junto com o caviar e o resto do peixe, incluindo a cauda!  (Foto da bandeja de peixes da internet).




 *** Hokkaido é a segunda maior ilha do Japão, ao norte de Honshu, a ilha onde Tóquio está localizada.  A capital de Hokkaido é Sapporo.

 Pão pratha frito recheado com caranguejo de casca mole.







 A sobremesa foi sagu de pomelo e manga.  O que eu achei que fosse uma sobremesa tipo sagu, um creme espesso de pérolas de tapioca, era na verdade uma sopa com suco de manga e pomelo e pedaços de fruta, e algumas bolinhas de sagu.  Não o que eu pensei, mas estava bom.







 Para beber, shake de coco.  Uau, isso foi bom, mas me deu um congelamento cerebral.  Duas vezes.




 E uma Coca.  É sempre bom ter bastante líquido por perto, você nunca sabe o quão picante as coisas serão.  Nesse caso, eles não eram picantes.

 Eu terminei tudo.  Eu tenho que manter minha reputação. 





 No caminho de ida e volta para casa, algumas fotos do bairro.













 Lojas que vendem presentes e decorações CNY.















 Esse prédio branco é uma antiga igreja, agora é a entrada de um prédio comercial.







 E o agora infame Rio Geylang.  Cuidado com a cobra!  Olhei em volta e não vi nenhuma. 




4 comments:

  1. Comeu tofu fedorento com gosto de lixo podre e chulé sem vomitar! Só os fortes sobrevivem! Benzadeus.

    ReplyDelete
  2. Você está bem na foto, o cardápio não dá para comentar.

    ReplyDelete
  3. Muito boas as fotos! Eu achei que pior que o cheiro do Durian não teria, mas realmente esse Stinky Tofu supera...

    ReplyDelete