Monday, February 1, 2021

PEIXE COM VEGETAIS, INCENSOS GIGANTES, FLORES...


 Fui almoçar no hawker center hoje.

 Pela primeira vez tentei comer light, sem carboidratos.  Peixes e vegetais.  E uma lata de chá de pêssego com baixo teor de açúcar.









 Tentei descobrir os nomes dos peixes, eles não sabem em inglês, mas disseram que não é sardinha quando perguntei.  Sob investigação.



E me saí melhor comendo peixe com um garfo desta vez ...





 Tenho quase certeza de que um dos vegetais era porongo  amargo (eles apenas me disseram “verde grande” 😂).  No começo eu não gostava de porongo amargo, porque era amargo e ... porongo.  Mas recentemente tenho comido alguns bons.  Agora eu gosto.  O próximo passo é cozinhar em casa.

 Mas minha primeira parada foi na loja do ninho de passarinho.  Mostrei a eles a foto do meu ninho cozido, eles gostaram e aprovaram!

 Então cruzei a área do mercado.  Havia uma senhora acendendo grandes incenso.  Desculpe pelos vídeos longos, mas ela estava tendo problemas para acender os incensos. 







 E tinha lá alguns mini-vasos diferentes.






 Os mini-vasos:
 - Hyacinthus 'Jan Bos': Com sua cor rosa avermelhada distinta, Hyacinth 'Jan Bos' é uma visão muito alegre e impressionante!  Apresentando pontas floridas densamente cobertas por florzinhas rosa-escuras estreladas, de bordas delicadamente roxas, é altamente perfumado!

 - Narcissus ‘Bridal Crown’: a premiada 'coroa nupcial' tem um perfume doce e é incrivelmente bonita.  Apresenta flores duplas de longa duração com várias pétalas branco-creme intercaladas com segmentos de xícara amarelo-açafrão.  As flores se aglomeram no topo das hastes e aparecem no final da primavera.  Uma visão tão bonita!

 Peguei fotos das duas flores na internet.







 E eu fotografei os pés de tangerineiras novamente.





 Depois de comer, tirei outra foto do Caishen, o deus chinês da riqueza, com árvores de tangerineiras usadas como decoração.



Nosso prédio ao fundo. 





 E eles estão quebrando a rua novamente.  😭




1 comment: