Friday, February 12, 2021

CAFÉ DA MANHÃ COM LANCHES MALAIOS

 Hoje o hawker centre estava cheio ... de lugares vazios.  Quase tudo fechado.  Mas acordei com vontade de ir lá, para me divertir.

 E eu queria ver o que está acontecendo no dia do Ano Novo Chinês.  Não muito.  😂

 Todas as barracas chinesas estavam fechadas.  Encontrei uma barraca malaia vendendo salgadinhos.  E comprei três tipos.

 1. Bolinho de camarão.  Ele veio com duas pimentas cruas.  Pra que meu deus?  Inicialmente, eu não queria comer as pimentas.  Então eu vi um cara malaio comendo!  E eu também comi.  Nada mal! Agora não me abalo por mais nada. 







 2. Dois empanados de sardinha. Eles são muito populares.  Eu já comi muitas vezes de diferentes lugares.  Sempre bom e picante.





 3. Depois, o prato surpresa do dia.  Três lanches embrulhados em folha de bananeira.  Bem, acabei perguntando o que tinha dentro.  “Arroz com coco com camarão”.  Estava bom.  Mas eu estava cheio e só comi 2 dos 3.







 Para beber, café.  Com leite condensado.  Claro.

 Eu vi todos aqueles caras bebendo algo um pouco diferente.  Chamei o cara da barraca de bebidas e perguntei o que era.  "Chá.".  Claro.  E eu pedi um também.  Veio com leite condensado novamente.  Claro.







 Em algumas outras barracas, os malaios estavam começando a cozinhar.  Sim, eles costumam cozinhar lá mesmo. Já falei, a comida do hawker center é limpa e fresca. Nunca passei mal. Ok tive churriu umas três vezes, mas acho que porque comi demais, passou logo. Não era comida estragada nem nada. 



A barraquinha das bebidas. Coco fresco e cana de açúcar da Malásia. Não posso mais viver sem isso. 





 E os guardas estão sempre por perto, monitorando as máscaras e a distância social. Estava armado. Vá que. 




1 comment: