Monday, February 8, 2021

COMIDA DE SHANGHAI E SUCO DE GRAMA DE TRIGO

Hoje voltei no Shanghai Family, aquele do peixe esquilo. Eu estava sem inspiração e acabei pedindo comida normal, sopa de wonton e almôndegas de porco. 







Cardápio super variado. Muito peixe também. 



E a conta toda em chinês. 🤡





Eu queria uma sopinha de aperitivo pequena, como servem no hawker. No fim o cara me trouxe uma sopona de wonton, que era um almoço por si só. Corno. Wonton são aqueles pasteizinhos fervidos com carne de porco dentro. 





E junto já vieram as almôndegas de porco com uma tijelinha de arroz. Chinês gosta de porco que barbaridade. Enfim, não me abalei e comi tudo. 





Eu preciso entender melhor. Normalmente se coloca a carne sobre o arroz e depois come os dois juntos. Mas nesse restaurante tem um potinho na mesa para cada pessoa.  Será que devo misturar a comida ali? Vou perguntar na próxima vez. 

Acabou que quebrei uma das duas regras de etiqueta dos pauzinhos (chopsticks): não cortar e não espetar a comida (no chop, no stick). Tive que cortar as almôndegas com os pauzinhos para então pôr os pedaços sobre o arroz. 







Pra beber, suco tipo refresco, com água, de grama de trigo (wheatgrass). 








Wheatgrass são as primeiras folhas recém-germinadas da planta do trigo comum (Triticum aestivum), usadas como alimento, bebida ou suplemento dietético. (Foto da internet). 


Na volta pra casa, um Bentley parou na minha frente. 









No comments:

Post a Comment