Tuesday, February 23, 2021

PEIXE ASSADO NA BRASA - JAPONÊS

 Encontrei este restaurante CHARCOAL-GRILL & SALAD BAR KEISUKE olhando o site de shopping que não frequento, a duas quadras daqui, Paya Lebar Square. 

 Cheguei lá 10 minutos antes do meio-dia e tive que esperar 30 minutos na fila para entrar, o que é um bom sinal!

 Tudo o que vendem é peixe ou frango grelhados no carvão.  E enguia. Conta como peixe?













 Basta escolher o seu peixe (ou frango) e ele é servido com um conjunto de acompanhamentos.  Escolhi cavala (mackerel), o peixe mais barato de lá e aquele que vi todo mundo comendo.










  Os acompanhamentos são:
 .  Salada livre: quando terminei minha tigela a garçonete veio e perguntou se eu queria outra.  Não, obrigado.







 .  Sopa de missô: sopa japonesa clássica




 .  Ovo onsen: originalmente, os ovos onsen eram cozidos em água de fonte termal. Nos restaurantes, são cozidos em água quente não fervente por um longo tempo.  A consistência é única, como um creme




 .  Prato pequeno com itens adicionais frios: salada de batata, macarrão, água-viva?




 .  Arroz







 Para beber chá verde, com refil.





 O peixe tinha muita carne, sem espinhos, tempero bom, talvez só sal.  E veio com um cubo de queijo, batata pequena e rabanete ralado.





 Quando ela trouxe toda a comida, foi impressionante.  





Chamei a garçonete para me ajudar a entender como comer. Ela abriu a tigela de arroz, misturou um pouco e colocou um pouco em uma tigela pequena.  Em seguida, ela mexeu um pouco o ovo e colocou um pouco por cima do arroz.  Entendi!!!  Assista o vídeo!




 E não tinha guardanapos, como de costume.

 O peixe com os acompanhamentos custou S $ 15 (US $ 12), valeu a pena. Mais S $ 3 o chá.

 Havia uma caixa de gorjetas no caixa.  Como eu só tinha S$ 50, pedi a ela que conseguisse troco para mim, para dar uma gorjeta.  Usando toda a sua gentileza japonesa, ela repetidamente disse “Não precisa, senhor!”, Até que eu desisti.

3 comments:

  1. Super. Quando eu for em Singapura, tenho que conhecer este restaurante.
    Será que eles utilizam "japanese white charcoal" ou "binchotan"? Carvão produzido com uma técnica milenar. É o melhor carvão do mundo, e dizem que faz o melhor assado.

    ReplyDelete