Thursday, February 4, 2021

PEIXE ESQUILO

 Hoje fui num restaurante tradicional de Shanghai, do lado daquele de Hong Kong do tofu fedido, chamado Shanghai Family. Pequeno, mas com uma variedade enorme de comidas. Bem movimentado, fui o primeiro, 10 min depois estava lotado. 

 Comi um peixe bass em forma de esquilo, prato tradicional de Shanghai. Vou mandar a dica pro meu primo Gustavo, pescador, fazer uma piava esquilo. 

 O molho agridoce é o meu favorito e este foi o melhor.  Sempre com ervilhas e milho.

 E não encontrei nenhum espinho, como mágica.


















Olhei na internet e realmente é bem popular. 





 E no Brasil as pessoas acham que comida chinesa é frango xadrez. 😂

 Para beber, chá gelado chinês.



 O preço foi alto mas justo. Eu traduzo. Um peixe esquilo, um chá gelado e um chá quente. 





 No final da refeição, chá quente como digestivo e para festejar a minha vitória: Jorge 1 x 0 peixe esquilo.









 As outras fotos são do restaurante, por dentro, móveis, por fora.  














E da minha caminhada de volta para casa, mostrando os bonitos ​​prédios tradicionais Peranakan na rua Geylang e o bairro moderno ao redor.










 *** Cerca de 5 quarteirões à frente na Geylang é o distrito da luz vermelha de Singapura.  A prostituição é legal aqui, basta seguir as regras (que não sei quais são, mas existem).

 Mais uma vez, atravessei o rio das cobras, com os olhos bem abertos.



 Outro Caishen.  Este é um shopping center malaio, na parte externa do nível inferior são principalmente lojas de envio de dinheiro.








2 comments: