Saturday, February 20, 2021

LAGOSTIM EUA vs ÁSIA - PRECISO DE AJUDA

 Em inglês, são conhecidos como crawfish ou crayfish, são a mesma coisa.

 Mas os lagostins nos EUA e aqui na Ásia são animais completamente diferentes.

 Nos EUA, são pequenos, com garras e vermelhos.  Como uma mini lagosta.

 Na Ásia, são grandes, largos, sem garras, não lembrando uma lagosta

 Minhas pesquisas no google não foram a lugar nenhum.  Se alguém tiver mais informações sobre a diferença entre os dois animais, por favor me avise.

 As primeiras fotos são de uma festa em um parque em St Louis.  Um colega de trabalho de Carol pediu uma grande carga de lagostins vivos.  Eram cozidos ao vivo no parque em lotes em uma grande panela e jogados sobre a mesa.  Parece que essa é a maneira tradicional da Louisiana de comer lagostins.











 Na Ásia, não sei qual é a forma tradicional.  Eu já comprei lagostins antes.  Tirei a cabeça, cortei o rabo ao meio, tirei a carne e fritei só a carne, como um camarão.

 Mel, nossa ajudante das Filipinas, me disse para cortá-los ao meio, incluindo a cabeça, colocar em uma assadeira, temperar com manteiga com ervas, polvilhar com queijo por cima e assar.  Vamos ver ... pra mim tá bom, mas prá Carol ... não sei.













 Novamente, lagostins americanos e asiáticos têm o mesmo nome, mas são completamente diferentes.  Por favor me ajude a entender o porquê.  Essa dúvida está me torturando.  😂

No final, tirei uma foto de garoupas vermelhas, apenas porque são bonitas.






1 comment: