Tuesday, February 2, 2021

LAKSA É FENOMENAL

  Talvez minha comida favorita aqui.  Macarrão ao curry de coco picante, com rodelas de peixe, bolo de peixe e meio ovo duro cozido.  Eleito pela CNN Travel há alguns anos como a 7ª melhor comida do mundo.





  Também foi fenomenal o quão suja minha camiseta e óculos 🤓 ficaram depois de respingar curry enquanto comia.

  Os respingos vêm de duas fontes:

  # 1.  Para comer macarrão com pauzinho, é preciso pegar um pouco de macarrão, levar à boca e chupar.  O processo de sucção respinga curry por toda parte.

  # 2.  É impossível para um ocidental como eu comer macarrão perfeitamente com pauzinhos.  Alguns fios de macarrão (ou muitos, ou todos às vezes) sempre escorregam dos pauzinhos em uma queda livre no curry, causando pequenas explosões.

  Não tenho certeza qual dos dois tipos estava lançando curry nos meus óculos, talvez ambos.  Mas para viver na Ásia, você precisa reaprender suas técnicas alimentares.

  O segundo prato era uma sopa de wonton.  Wonton são aqueles saquinhos de macarrão recheados com (eu acho) carne de porco.  Eles são aquecidos de imersão em água quente, depois colocados em uma tigela e a sopa (um caldo) é adicionada por cima.  Muito bom também.  Comida reconfortante, não apimentada, qualquer pessoa pode comê-la.  Assista o vídeo. “Spicy?” “Yes!”  




  Esta barraca fornece apenas pauzinhos e colheres, sem talheres.  Veja para onde vão os pauzinhos depois de usá-los.  🤢





 Sentei numa mesa próxima à barraquinha. Na verdade eu acabo comendo na frente de onde acho lugar pra sentar. 







  Ambos os pratos custaram S $ 6 (US$ 4,50).





  Antes de comer, passei no wet market atrás do hawker center.  Eles têm barracas de frutos do mar, porco, pato e frango, mas não carne de boi ou carneiro.

  Comprei quartos de frango (coxa e perna) e costeletas de porco desossadas.  O chinês de quem comprei a carne de porco gosta de fazer os cálculos usando a parede do fundo ...




  Muitas vezes vejo esse casal tirando a carne dos filés de peixe para criar essa pilha de carne de peixe.  Não sei para que serve, provavelmente bolinhos de peixe.





  E encontrei um balde com cuttlefish (chocos em português).  Eles comem muito isso aqui.  Da família da lula e do polvo, a carne é laranja e o animal é feio pra cacete (veja foto da internet).







  No caminho para casa, trabalhadores da construção civil indianos (ou também de Bangladesh) descansando e comendo durante a hora do almoço.




2 comments: