Tuesday, February 9, 2021

ALMOÇO TAILANDÊS, DOCES JAPONESES DE ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO E OUTRAS COISAS

1. Almoço tailandês - Jai Siam

Curry verde com porco, bem apimentado. Mas não me abalei. 






Arroz grudento com manga (mango sticky rice): minha sobremesa tailandesa favorita. O arroz é cozido com coco, vem quentinho com um copinho com leite de coco. A manga é fresquinha. Delícia. 






Sagu com creme de coco (tako): fiquei curioso pra saber o que eram aqueles quadradinhos brancos enrolados em folha de bananeira. 





Não é a toa que a comida tailandesa é tão famosa no mundo todo. 

Pra beber, limonada incluída no curry, e Coca. Pra comer essas comidas apimentadas sempre é bom ter muito líquido à disposição. 

2. Doces japoneses no aniversario de casamento - Châteraisé

No geral, os doces japoneses são ruins, não muito doces e feitos de feijão. Mas essa confeitaria japonesa é espetacular. Já fui várias vezes. 

Mille crepe - torta francesa mas muito popular no Japão, especialmente a versão verde com matcha (chá verde). 20 camadas de massa de crepe com creme. Não é assada. 
Doce de castanha 
Bolo de chocolate 
Mousse de laranja - juro que perguntei pra mulher se aquilo era uma laranja de verdade







A caixa vem até com saquinhos de gelo. 



3. Outras fotos da caminhada de almoço 

 No fundo, o shopping onde costumo ir, PLQ.



  Do outro lado da rua, o shopping que fui hoje, SingPost Center.




  O restaurante tailandês que visitei hoje vende tapioca doce com leite de coco como sobremesa.



  O karaokê está funcionando, parece.





  Sem durian no karaokê.  Lembre-se, aquela fruta fedorenta.





  Seguranças checando as máscaras e distância social.





  Até na praça de alimentação do shopping você precisa levar guardanapos, eles chamam de tissue.






  É assim que o governo sabe onde estou o tempo todo.





  Esses lugares de sucos são legais





  Parece uma combinação interessante ...





  Principalmente os japoneses, são loucos por batata doce assada a ponto de serem vendidas pela casa de sucos.





  Aquela bolsa de ar dentro do peixe





  Muitos produtos chineses "saudáveis" estranhos





  Pepino do mar 





  O shopping tem esse tipo de banheiro e o tipo ocidental também.  Mas não na China ... Estou feliz por nunca ter que fazer um # 2 fora do hotel.





  Perna de rã?  Como eu perdi isso?  OK, na próxima vez.





  Decoração de CNY dentro do shopping





  Uma scooter?  No Brasil chamamos de lambreta 🏍 (o iPhone entendeu e selecionou um ícone semelhante)






No comments:

Post a Comment