Tuesday, November 24, 2020

COMIDA CHINESA NO SHOPPING E OS HAKKA

Fui ao shopping a uma quadra daqui e almocei lá.

A praça de alimentação é grande e só há comida chinesa e japonesa.  Sem malaio / indonésio.

Eu fui a um lugar chamado Qiu Lian e comi o seguinte:







Primeiro prato - Ban Mian





Basicamente, macarrão em uma sopa.  O meu também veio com um ovo e vegetais e coberto com anchovas secas.  Elas dão o sabor umami (lembra de um dos meus posts antigos?) E são vendidas em grandes sacos nos mercados (lembra de um dos meus posts antigos?).  O nome banmian (placa / bloco de macarrão) veio do método Hakka de cortar o macarrão em tiras retas usando um bloco de madeira como régua.


Mas aprendi algo interessante hoje: este prato é uma tradição Hakka.  Hakka é um tipo de povo chinês que não é designado a uma região, mas a uma língua, Hakka.  Eles são de longe o grupo da comunidade chinesa mais diaspórica.  Eles são originados do norte, em seguida, movidos para o sul e centro da China.  Do sul, eles se mudaram para outros países no exterior.


Segundo prato - macarrão com carne de porco picada (Você pode escolher o macarrão que deseja.)





Quando cheguei em casa e estava procurando as comida no Google descobri que este lugar Qiu Lian teve uma loja fechada em outro shopping (licença suspensa) devido a problemas de higiene: comida suja e baratas.  😬


 
Pra beber, limonada. 

A área externa do shopping foi decorada para o Natal.






No comments:

Post a Comment