Monday, November 9, 2020

CAFÉ DA MANHÃ SINGAPOREANO E CHINÊS

Pra começar bem a semana, fui no hawker center as 8:30 da manhã tomar café da manhã, pra variar. 

Kaya toast - já comentei inúmeras vezes, é o café da manhã #1 de Singapura, pão com manteiga e geléia de coco com gemada, dois ovos cozidos bem moles com shoyu e pimenta branca. Uma adaptação para produtos locais do omelete com torrada com geléia de morango que os ingleses comiam. 

Primeira vez que peço no hawker center, um Kaya toast raiz. Os ovos, para ficarem bem moles, o chinês encheu uma caneca com água fervendo, colocou dois ovos crus e tapou com um pires e me deu pra levar pra mesa. Eu fiquei aguardado alguns minutos, o segundo cozinhou mais que o primeiro, o que é lógico, agora já sei, tirar os dois juntos da caneca depois de 2 minutos. Café da manhã raiz!








Sentado na minha frente, um chinês comendo pé de galinha, pedi pra tirar uma foto, haha!


Como continuação do meu café da manhã, pedi numa outra barraquinha chinesa um prato de comida: arroz, tofu, barriga de porco e porco agridoce. Muito bom! S$3.50 (US$2.50). É muito barato, por isso não cozinho em casa mais, aliás ninguém cozinha! Acho! E tinha talheres! E a chinesa mais uma vez cortou a barriga de porco com tesoura.







Bem do lado, era aquela barraquinha das comidas chinesas estranhas. Passei lá para conversar, estavam preparando para abrir as 10:30. Perguntei se tudo aquilo era para fazer hot pot, ela disse que sim (foi o que entendi!). Estavam preparando uma coisa verde recheada. Entendi que era uma pasta de peixe, mas a coisa verde não sei. Depois passei no supermercado e acho que o que estavam recheando é porongo azedo (bitter gourd).







No comments:

Post a Comment