Sunday, November 15, 2020

ALMOÇO INDIANO E CHINÊS

Fui almoçar no mesmo lugar que tomei o café da manhã indiano com pão prata essa semana.  O lugar estava lotado, então eu trouxe comida para casa.





É como um buffet, eles chamam de “self-service”.  O cara segura um cone de papel com arroz no fundo e você começa a apontar para a comida que deseja.  Selecionei curry de carneiro, pedaços grandes de curry de frango, repolho, acho, e algum outro frango picado em algum outro curry.  Não é a comida mais bonita.  Na verdade, parece cocô de vaca com diarréia.  Estava bom, mas visualmente difícil de comer.  😂.  S $ 6 (US $ 4).










No caminho de volta para casa, não confiando totalmente na comida indiana, parei no hawker center num lugar  que sempre quis ir.  Eles têm apenas um prato: macarrão com bolinho de peixe.  E você pode escolher entre seis tipos de macarrão, com ovo (amarelo) e de arroz (branco).  Não sou um grande fã de bolinho de peixe (é gelatinoso), mas sabia que não poderia errar com isso.  Foi muito bom.  S $ 3 (US $ 2).

















Para beber, mango lassi.  Suco de manga com iogurte.  Muito bom e o leite alivia o efeito da comida picante.





SELF-SERVICE

Tanto no hawker center quanto no restaurante indiano, eles usam o termo "self-service", mas você não se auto-serve.  Basta apontar e selecionar a comida, eles rapidamente preparam e dão para você.  Eu acho que o que eles querem dizer com self-service é que eles não levam a comida na mesa.

Outras fotos são de flor de gengibre (e uma foto adicional que tirei no supermercado outro dia) e a fruteira, onde comprei caquis secos.








1 comment: