Saturday, November 28, 2020

BRUNCH CHINÊS E HABITAÇÃO POPULAR

Aos sábados, a faxineira está aqui, então tenho que ir tomar o café da manhã no hawker center.  Nos outros dias, simplesmente vou, sem ter uma desculpa.😂





Primeiro prato - Kaya toast set (S $ 2,80)





O café da manhã nº 1 em Singapura.

No hawker center, os ovos são colocados crus em uma caneca com água fervente.  E isso é fundamental - você precisa esperar o tempo exato para cozinhar os ovos um pouco, mas não cozinhar demais, senão você não poderá mergulhar a torrada.  É como arte!  Bem, não realmente, são 2 minutos, pela minha experiência. 

E você precisa quebrar os ovos corretamente, quebrando a casca ao meio com uma colher. 





Depois, o toque final - polvilhe um pouco de molho de soja e pimenta branca por cima.  Sem sal.  Agora você está pronto para mergulhar sua torrada, que contém manteiga e geleia de Kaya.





Lembrete 1 - Kaya é uma geléia feita com ovos e coco.

Lembrete 2 - este kaya toast set é uma adaptação dos ovos e torradas com geléia de morango, dos ingleses.  Antigamente a geléia de morango era muito cara e eles adaptaram para o gosto local. 

Segundo prato - macarrão com pé de galinha (S $ 3)





Acredite em mim, é muito bom!

No vídeo - ela coloca molho de pimenta no fundo do prato (ela me perguntou primeiro se eu queria. “Sim!”).  Enquanto  isso, seu marido (eu acho) ferve o macarrão fresco por um minuto e coloca no prato por cima do molho de pimenta.  Ela então adiciona alguns vegetais, dois pés de frango, alho, pele de porco e no final alguns cogumelos para dar um toque mais saudável, eu acho.  😂










Como acompanhamento, uma sopa à base de gengibre.  Combinação perfeita.

Para beber - caldo de cana.  Também comprei um para a faxineira.

Habitação Popular

A foto abaixo mostra um edifício branco que faz parte de um complexo de cerca de 15 edifícios, conectados ao hawker center.  Por isto o hawker está sempre tão cheio. Esses blocos são chamados de HDB.  Os apartamentos do Housing Development Board (HDB) são habitações públicas subsidiadas para os cidadãos de Singapura.  Eles são a habitação popular aqui e os preços dos apartamentos começam em S $ 500.000 (US $ 350.000) e você tem a posse por 99 anos.



Mais algumas fotos do hawker center 


















1 comment:

  1. Jorge, ninguém tem propriedade em Singapura, ou isso é só para os apartamentos subsidiados?
    BTW, que precinho módico hein? Kkkkk

    ReplyDelete