Monday, November 16, 2020

ALMOÇO CHINÊS COM SOBREMESA DE TOFU

Fui a um desses self-service de bufê chinês no hawker center.

Arroz no centro do prato, aí você aponta a comida que quer e eles colocam em volta do arroz.  Escolhi barriga de porco (sempre), perna de porco, baby lula e repolho.







Eu precisava comprar uma bebida, então o chinês me viu cobrindo meu prato com guardanapos e me trouxe um segundo prato para cobrir meu prato.  Eles são pessoas legais.  Isso é para proteger dos pássaros que comem a comida.  Veja o vídeo.






Eles insistiram que eu deveria experimentar seus peixes recheados.  Lamento não ter comprado.  Mas eu tirei uma foto.





Para beber, suco de graviola.  Muito bom, com pedaços de fruta dentro para comer com uma colher (fornecida te).





 Sobremesas:





Bolo de tapioca.  A cor verde você já sabe de onde vem, né?  Folhas de Pandan (veja foto do google), usadas em muitos bolos e sobremesas.  O bolo estava quente e doce, delicioso.







Sobremesa de tofu com manga.  Muito refrescante, muito popular em toda a ilha.







A última foto é um ônibus de dois andares de Singapura.




1 comment:

  1. Sempre nos colocando mais perto dessa cultura tão diferente. Obrigada!

    ReplyDelete