Monday, December 21, 2020

NO MALL - DOIS CAFÉ DA MANHÃ E COMPRAS NO SUPERMERCADO, COMO FIGOS BRASILEIROS

Café da manhã primeiro prato - Kaya toast set com yuan yang (café e chá meio a meio, e leite condensado, sempre).  Eu admito que é melhor do que o hawker center.  Os ovos são pré-cozinhados direito e o pão está cheio de manteiga e Kaya.  Mas custa quase o dobro do preço.











Café da manhã segundo prato - fígado de porco.  “Você quer Spicy?”  "Sim!".  Uau, estava queimando a boca.  Mas não me abalei, consegui terminar.  Trouxe para comer em casa com bastante água.  Tinha um chinês aqui em casa fazendo um trabalho e eu contei a ele sobre meu café da manhã chinês picante. Dica dele: “Nunca beba água fria, vai aumentar o efeito do picante.  Beba água natural ou, melhor ainda, água morna. ”





NOTA: Tenho certeza de que mencionei isso antes, na China, em todos os restaurantes, incluindo Pizza Hut, eles vão lhe dar água morna para beber antes das refeições.  Nos aeroportos e estações de trem, os bebedouros também são de água morna.

Na praça de alimentação, algumas fotos e vídeos narrados em português, desculpe.































E há um novo quiosque de comida.  É uma tradição aqui enviar flores quando um novo local abre.  Acho que são enviadas por amigos e fornecedores.









E do supermercado:
 - figos brasileiros. Até que estava bom o figo do Cláudio e do outro. Mas o turco estava mais doce. 








 - um compartimento inteiro de tofu de todos os tipos (não sei as diferenças)








 - soju (veja minha outra postagem)






 - presunto verdadeiro com gordura e pele




 - gyoza de camarão (dumpling japonês)




 - macarrão amarelo fresco





 - salsicha bock




 - posta de peixe (isso aqui é uma ilha. Por que eles precisam trazer peixes da Espanha?)





 - um dos dez tipos de espinafre que eles têm aqui




 - folhas de batata-doce - vou pesquisar no Google como prepará-las.  Estou pensando em fatiar e refogar com ovos por cima




 - pasta agridoce, para meu próximo camarão mmm mal posso esperar!




 - alho




 - cheng tng- Comprei sem saber o que era, no meu antigo estilo “compre primeiro google depois”.  Bem, eu não precisei pesquisar no Google, estava escrito no recipiente: sobremesa de fruta logan, com cevada e fungo branco.










 

No comments:

Post a Comment