Sunday, December 13, 2020

NASCI E RENASCI

Hoje é dia de comemorar. Vamos jantar fora num restaurante fusion brasileiro-asiático, cuja chef brasileira joga tênis de praia com a Carol. 

Nesta data, há um ano, concluí meu tratamento oncológico, iniciando minha sobrevida de 5 anos, com acompanhamento contínuo.

Desde então, fiz uma tomografia computadorizada de tórax e cabeça em Singapura, e três scopes (com câmera) da garganta (um ainda nos EUA e dois em Singapura) e todos exames não apontaram nenhum problema. 

No dia 28, farei um scan do corpo inteiro, de rotina, PET CT.  Tudo deve estar bem, pois não sinto nada.  E o primeiro ano estará concluído. Faltam quatro para eu ser declarado “livre de câncer”.

Primeira foto, o hospital Casa de Saúde onde nasci há 56 anos, em Santa Maria, RS, Brasil.




A segunda foto, o hospital onde renasci em 2019, Siteman Cancer Center, Barnes-Jewish / Washington University Physicians, em Saint Louis, Missouri, EUA.




As duas fotos seguintes são o resultado da cirurgia de retirada da porta, confirmando o fim do tratamento.







 *** Agora, o lado divertido: depois de perder quase todo o meu cabelo, um dia acordei com um bigode.  Os médicos não souberam explicar, mas me disseram para não me barbear, para minimizar o risco de infecções.




7 comments:

  1. Gaúcho macho de Sta Maria usa bigode que é pra lambuzar qdo toma sopa.

    ReplyDelete
  2. A Vitória está dentro de nós. A vida coloca situações adversas para que mudemos nossas percepções. Cabe a nós mudar a lente que observa a vida.
    Parabéns pelas Vitórias! Bjs, Clau

    ReplyDelete
  3. Isto é só para os fortes ! Dá-lhe!

    ReplyDelete
  4. E que luta vitoriosa!!! Deu tudo certo! VIVA!
    E, não à toa, renascestes logo antes do dia do nascimento da Carol. Era para se encontrarem. Estava escrito nas estrelas para viverem tantas experiências juntos!

    ReplyDelete
  5. Sem palavras!! 👏👏👏👏

    Muito feliz com o rumo da sua vida!

    Grande abraco do Bariza!

    Ps. Voce ficou a cara do seu pai com o bigodon! 😁😁

    ReplyDelete
  6. Celebração dupla! Feliz por tantas conquistas. Mereces! 🙏❤️

    ReplyDelete
  7. Meu caro amigo.
    Sempre que falo contigo vibro com a tua vitória. Parabéns.

    ReplyDelete