Wednesday, December 9, 2020

DIA DO ARROZ, SUPERMERCADO E ROLLS-ROYCE

Primeiro prato - arroz com frango

Phil (do programa de TV da Netflix “Somebody Feed Phil-Singapore”) fez muitos elogios sobre os pratos com arroz.  Continuo evitando esses pratos porque ... arroz é arroz.  Enfim, hoje resolvi experimentar o famoso arroz com frango, onde há filas grandes todos os dias.






O arroz é cozido no caldo de galinha, acrescentei aquele molho preto (acho que é molho de soja doce), e veio acompanhado com caldo de galinha.  Você pode escolher, frango cozido no vapor ou assado, fui com cozido no vapor.  Tudo estava bom, mas ... arroz com frango ainda é arroz com frango.  Eu não entendo por que as grandes filas. 





 *** Um comentário final.  Um dia meu amigo Eurico Chagas-Filho me perguntou como eles mantinham o frango quente pendurado ali.  Eu não tinha uma resposta na época.  Mas assistindo ao show do Phil, um chef explica que o frango deve ser servido em temperatura ambiente (frio) para manter todos os sabores.  Então, sim, meu frango estava frio.




Para beber chá com limão.  Estilo chinês em temperatura ambiente.

Segundo prato - biriani de carneiro

Algo mais emocionante agora.  Biriani é um risotto indiano cheio de carne de carneiro sob o arroz.  E uma tigela de curry de carneiro ao lado.  Muito bom.

















Para beber - Suco de limão.  Segui a recomendação de Freddy Mercury e fui no BISMILLAH.







 *** Tive que pedir um segundo suco, abacaxi, para ajudar na digestão do arroz seco e da carne de carneiro.  Lembre que perdi minha saliva e alimentos com molhos ou sopas são sempre melhores para mim.









No caminho para casa, parei no supermercado lá embaixo para comprar ingredientes para fazer uma sopa para Carol.  Espinafre, couve-flor, aipo (dos EUA), abobrinha. 

Observe as folhas da batata-doce.  Duas marcas, não me lembro de ter visto isso antes.  E um freezer cheio de frango brasileiro Seara.









E encontrei novamente o tamagoyaki, a omelete japonesa, no palito.







Na garagem, péssimo motorista, aquele cara não conseguiu nem colocar o carro dentro da vaga!  (É um Rolls-Royce, se você ainda não percebeu).






2 comments: