Monday, December 28, 2020

ALMOÇO INDIANO E, SIM, COMEM COM A MÃO


 Hoje fui pela primeira vez na Little India. Para comer e visitar o Mustafa Centre, uma enorme loja indiana bem  popular aqui (2 quarteirões!).







 Meu almoço:

 1. Refeição de carneiro - curry de carneiro com arroz e vegetais.  Servido sobre folha de bananeira, próprio para comer com mão. 



Todos os indianos estavam comendo com a mão, muito natural para eles, mas eu tive que pedir talheres. Talvez me arrisque na próxima vez. 







 2. Pakora de Camarão - camarão frito, temperado com cúrcuma e pimenta chilli em pó, que lhes dá a cor vermelha, além de alguns outros dez tipos de temperos.





 3. Laddu - sobremesa, bolinho frito





 4. Payasam - outra sobremesa, é um pudim, leite e açúcar cozido com arroz.  O arroz pode ser substituído por trigo integral, painço, tapioca, aletria ou milho doce.  É tipicamente aromatizado com coco ralado, cardamomo, passas, açafrão, castanha de caju, pistache, amêndoas ou outras frutas secas e nozes.





 5. Mango lassi - para beber.  Suco de manga com iogurte.





 Bem, a comida indiana é algo especial, a quantidade de especiarias que usam em cada comida é avassaladora, dando um sabor único e fenomenal.  Eu sou um grande fã da culinária indiana.

 Do lado divertido: o prato da folha de bananeira veio com três copinhos com líquidos.  Despejei o primeiro sobre o arroz e experimentei.  Fiz o mesmo com o segundo e o terceiro.  Então resolvi chamar o garçom.  Ele explicou que o primeiro é curry e deve ser servido sobre o arroz como eu fiz.  Em seguida, despeje o segundo, coalhada.  E perguntei sobre o terceiro.  "Oh, isso é apenas para beber e lavar a boca, para usar no final da refeição."  🤬😂

Depois do almoço fui no Mustafa Centre. 










3 comments:

  1. Jorge, fomos a este Mustafa Center quando estivemos aí. Entramos por acaso, fugindo de um toró. Pra nós, na época, um mega 1,99.

    ReplyDelete
  2. A mãe tá apavorada com tanta bóia.

    ReplyDelete
  3. Ahahah, gostei da adição do terceiro copo! E acho que Luiza iria amar o Mustafa Center também 🤣

    ReplyDelete