Saturday, December 19, 2020

CAFÉ DA MANHÃ COM SOBREMESA DE TOFU E MIDNIGHT DINNER

Hoje é o dia da empregada, então vou tomar café no hawker center. Nos outros dias eu vou sem ter desculpa. 

O de sempre. Kaya toast set e massa com pé de galinha. Pra beber, caldo de cana. 











Sentou um chinês na minha frente. Pedi para ele tirar umas fotos. 







E também pedi umas dicas de comer com pauzinhos. “Se quiser aprender a comer com pauzinhos, fale com um japonês. Os chineses são muito folgados... (slacker).” segundo ele. 

Ele também me recomendou um lugar para comprar soy beancurd (tofu), que é o que ele estava comendo. Eu já havia comido gelado muitas vezes, com sabores, é bem refrescante. Esse veio quente e sem sabor. Mas bom também. Levei pra comer em casa. 





Aproveitando, estou vendo uma série japonesa na Netflix, Midnight Dinner, sobre um butequinho em Tokyo que abre a meia noite. Cada episódio tem 25 min, as histórias são sobre as pessoas que frequentam o restaurante. E cada episódio foca em uma comida diferente. No final, dão dicas de como preparar a comida. Muito legal. São 3 séries de 10 episódios. 

4 comments: