Friday, March 5, 2021

MACARRÃO JAPONÊS

 Mazesoba é um prato feito com macarrão seco e carne de porco moída.  O “mazesoba de Taiwan”, o que pedi, é uma versão inventada em 2008 por uma rede de ramen japonesa.  Eles colocaram um ovo em cima, ovo de onsen eu acho, aquele ovo cozido lentamente em águas termais, lembra?

 Eu não sabia exatamente o que estava pedindo, apenas apontei para uma foto de prato que parecia bom. 

 Você pode pedir o mazesoba de Taiwan básico ou com carne.  O que escolhi veio com frango frito desossado, muito bom, mas não seria minha primeira escolha.  Eu normalmente pediria com barriga de porco.

 Mas o que é interessante sobre este lugar é que quando você se senta, eles imediatamente te trazem chá e sopa, com recargas grátis.  E ovos cozidos como aperitivo.  Não é engraçado?  E sem sal para colocar nos ovos.

 E nenhum guardanapo.  Mas eu tinha o meu.

 Eu não deveria ter pedido a coca, já que eles têm chá de graça.  Eu sou bocó.

OIMESHI - depois que se come a massa, sempre sobra guisado com molho no fundo do prato. Se vc gritar “OIMESHI”, eles trazem arroz pra finalizar o prato. 

 A comida era muito boa.  Mas ... eu ainda não comi comida taiwanesa.  Vou procurar outro lugar.  Eu fui enganado hoje.  😂









































No comments:

Post a Comment