Tuesday, March 16, 2021

LITTLE INDIA

 Hoje, peguei um ônibus e fui almoçar no bairro indiano.




 Coisa engraçada do dia: havia indianos trabalhando no asfalto e pedi a um deles que me recomendasse um restaurante.  Grande erro!  Ele imediatamente convocou um petit-committee, cinco caras ao redor de um celular dando zoom em um mapa discutindo sobre restaurantes por 10 minutos (assista ao vídeo) ... no final, eles me indicaram um restaurante muito simples a meio quarteirão de distância,  ABC, e estava muito bom!






Restaurante ABC:















Que sucesso esses ventiladores de teto:






The food:





 Palak paneer - um prato vegetariano, que consiste em paneer em uma pasta grossa feita de purê de espinafre, chamada palak.  Paneer é um tipo de queijo cottage indiano.  Isso é tão bom.  Sempre peço quando encontro.







 Keema carneiro - Keema é carne moída.  Muito bom também. Veio com pão pratha com alho. 







 Para beber, mango lasi, sempre.  Suco de manga com iogurte.

 Depois do almoço, fui a outro restaurante indiano comprar sobremesas para levar para casa. 




 - gulab jamum - bolas feitas com leite, ovos e farinha cozida em calda com especiarias




 - resmalai - cada casa tem uma maneira melhor de fazer!  É muito tradicional.  Acho que cozinham ovos e açúcar no leite com especiarias.





 Eu sou um grande fã de comida indiana!  Ambos os pratos eram picantes, mas não muito.  Talvez a cozinheira tenha sido legal comigo.  Ou talvez não, era um restaurante do norte da Índia que não é tão picante quanto o sul (a parte quente da Índia).

Outras fotos da caminhada: 

















 Voltei para casa de metrô.




2 comments: