Saturday, March 20, 2021

FRUTAS COM SUSHI? E MAIS ALGUMAS AVENTURAS

 Acabei de comer uma fruta do dragão branca, que me lembrou desta história.





 O ano era 2017, dezembro.  Carol já estava na Ásia a trabalho e eu me juntaria a ela para passar duas semanas de férias juntos.

 Seria minha primeira vez na Ásia.  Meu vôo era Los Angeles - Pequim, voando pela Air China.

 Lagosta para o jantar.  E para o café da manhã escolhi a opção chinesa.  A outra opção era ocidental (ovos com bacon e outras coisas).

 Meu café da manhã veio com muitas coisas que eu nunca tinha visto antes na minha vida.  Por exemplo, mordi o ovo de pato com a casca.  🤪



(Olha o porongo azedo ali em cima no meio, agora conheço. E a coisa branca embaixo à esquerda é congee, mingau de arroz)

 Mas o que me chamou a atenção foi ... que diabos!  Por que colocaram sushi no meio das frutas?





 Comi a coisa e percebi que não era sushi.  Quando encontrei a Carol alguns dias depois, ela me contou sobre a fruta do dragão.  🙈

 Aventuras de viagem

 a) voando para a Ásia

 Eu voei em St Louis - Los Angeles - Pequim - Singapura.

 Passei dois dias e uma noite em Singapura para visitar a cidade.

 No dia seguinte voei para Bangkok, chegando ao hotel à meia-noite.  Primeira surpresa: eu pedi um pad tai no quarto e custou US $ 3,50 !!!!

 Carol voou do Japão e chegou ao hotel às 2 da manhã.

 b) voando de volta para casa

 Terminamos nossas férias em Bali, sempre assustados porque o vulcão estava ativo e o aeroporto podia fechar a qualquer momento.  Mas tudo correu bem.

 Carol estava voando a trabalho, então ela teve que fazer conexão com o vôo pago pela Monsanto, que começava em Manila, nas Filipinas.

 Carol deixou o hotel em Bali na noite anterior e seus voos foram:

 Bali - Manila - Singapura - Seul - Los Angeles - St Louis

 Meus voos começaram na manhã seguinte:

 Bali - Singapura - Pequim - Los Angeles - St Louis.

 Estávamos no aeroporto de Singapura ao mesmo tempo, terminais diferentes, então não podíamos nos ver.

 Nos encontramos novamente no aeroporto de Los Angeles e voamos juntos para St Louis.

 Quando chegamos a St Louis, eram 21h. 31 de dezembro. A temperatura era -4F (-20C).  O carro estava coberto de neve e não deu partida ... e estávamos só de moletom 😅.





 Os caras da garagem foram legais, eles colocaram um ônibus especial lá apenas para nos manter aquecidos, e eles fizeram o carro pegar com uma bateria externa.

 No caminho para casa, estávamos com muita fome e tudo estava fechado.  O único lugar que achamos aberto foi um Little Caesar (rede de pizzaria chinfrim), que tinha cerca de 10 pedidos antes do nosso.  Enfim, é isso que tivemos para celebrar o Ano Novo em 2017!

 (Há um Little Caeser a duas quadras daqui, preciso provar algum dia)

No comments:

Post a Comment