Monday, March 1, 2021

COMIDA EURÁSIA

 O que é a Eurásia?  Não há divisão física entre a Europa e a Ásia, a combinação dos dois continentes é chamada de Eurásia.

 Quentin’s the Eurasian Restaurant

 A comida deste restaurante vem de Portugal, Holanda, Inglaterra, Índia e Ásia.  Com influência portuguesa, pode-se encontrar curry indiano de Goa, vinha d'alho, bolinho de bacalhau, bolo de aipim com côco, coisas muito populares também no Brasil, herdadas  da colonização portuguesa.

 Durante todo o tempo que estive lá, eles tocaram apenas bossa nova.  Gravei um pouco das músicas nos vídeos.





 Lindo lugar, ótima comida, preço razoável para a qualidade. 












E localizado a 1 km daqui, 12 min segundo o Google Maps  usando o Usain Bolt como padrão. Uma eternidade para mim. 





 Singapura nunca para de me surpreender.  Ou é a vida selvagem ou a comida.  😂

 Agora o que eu pedi:

 Aperitivos: salgadinho de peixe com dois tipos de sambal (molho de pimenta). Um doce e um pouco picante, o outro salgado e muito picante. Não me abalei, comi os dois. 





 Prato principal: peixe bostador.

 Da Internet: “Esta receita eurásia tem as suas raízes na Malaca portuguesa (Malásia) e é muito influenciada pela Malásia nas especiarias utilizadas.
 O que Bostador significa?
 É português crioulo para ‘tapa’, como na primeira garfada deste prato e você vai se sentir como se tivesse levado um tapa por seu calor ardente!  O português crioulo, conhecido localmente como Kristao (pronuncia-se Kristang), é um tipo de português falado pela população da Eurásia em Singapura e na Malásia, os descendentes de portugueses ”.







 Sobremesa: pudim de pão com creme.  O melhor pudim de pão que comi na vida.  Ponto.





 Para levar para a Carol: bolo de aipim com coco e bolinho de bacalhau. 





 Este restaurante está localizado dentro da Eurasian Community House.  







No entrada, há um pequeno museu com objetos eurasiáticos.  Eles me parecem objetos portugueses.













 Outras fotos da caminhada:
 .  Uma senhora chinesa está queimando coisas


 

 .  Eu, caminhando 1km no calor de 33C / 91F




 .  Edifícios HDB que tenho que atravessar




 .  Indianos comendo no chão




 .  Um parque infantil legal




 .  Uma casa com um templo chinês diferente





No comments:

Post a Comment