Ontem tomei minha segunda dose da vacina. Havia um shopping lá com um restaurante coreano e chinês Putian, chamado Sunny Korea.
Putian é novidade para mim. É uma província chinesa à beira-mar com uma cozinha especial. A maioria dos pratos vem com amêijoas (tipo mexilhão). O que eu pedi era apenas carne de porco, mas também muito tradicional, de acordo com a Wikipedia.
Pedi um prato coreano e um chinês Putian:
Coreano - ramen kimchi com dumplings. Muito bom, e tinha uma senhora fazendo os dumplings ali mesmo no restaurante (assista ao vídeo). E não era muito picante. Kimchi é muito bom, repolho fermentado com pimenta, alimento nº 1 da Coreia.
Putian - porco lichia (uma fruta). Porco empanado agridoce cozido no vinho tinto de borra de arroz, para dar sabor e as cores vermelhas brilhantes, que se parecem com a lichia. No restaurante, eles adicionaram lichias também (sem a casca vermelha), então ainda estou um pouco confuso sobre a origem do nome do prato.
Vinho tinto de borras de arroz - vinho tinto glutinoso de borras, produto residual da fermentação do arroz e do farelo de arroz vermelho para fazer vinho vermelho glutinoso. (Veja a foto da internet)
Lichia - sei que tem no Brasil
Comida é realmente algo infinito!
Outras fotos são:
- O LRT (light railway transit), um pequeno trem que passa entre os prédios residenciais.
- Punggol e uma área residencial repleta de edifícios. É assim que eles acomodam 5,7 mi de pessoas nesta pequena ilha. E por que controlar o número de carros particulares.
- Uma padaria que faz um bom pão francês (cacetinho)
- Decorações do Ramadã
Nice information about different subjects
ReplyDeleteGostei mais do trem do que das comidas.
ReplyDeleteGostei do monte de edifício
ReplyDelete