Saturday, February 27, 2021

DOCUMENTÁRIOS DO WERNER HERZOG

 O celebrado diretor alemão Werner Herzog alterna entre dirigir grandes filmes de ficção e documentários incríveis.

 Sua visão única de usar a ciência como uma forma de se conectar com as pessoas locais e entender suas tradições é a chave, o equilíbrio para tornar seus documentários atraentes e interessantes e muito fáceis de assistir.

 “Somos todos feitos de estrelas”.  (Carl Sagan)
 “Eu não sou, eu sou da Baviera!”  (Werner Herzog, ironicamente gritando por trás da câmera ao ouvir um cientista dizendo a citação acima)

 O segmento acima é do documentário que assisti hoje, “Fireball”, sobre meteoritos.  O filme cobre temas como o fim dos dinossauros e o observatório de Castel Gandolfo, residência de verão do Papa.  Você sabia que o Vaticano tem um observatório de primeira linha e faz pesquisas sobre meteoritos?  Ainda mais impressionante, você sabia que aquele grande bloco preto no centro de Meca, por onde as pessoas caminham ao redor, esconde um meteorito enviado por Alá?

 Ok, sem mais spoilers.





 O outro documentário de Werner Herzog que assisti é “Into the Inferno”, onde ele vai aos vulcões de uma pequena ilha no Pacífico Sul até a Coreia do Norte.





 E os outros quatro documentários que adicionei aqui ainda não assisti.











 Se você gosta um pouco de ciência, recomendo fortemente assistir seus documentários.  Você aprenderá muito de uma forma muito divertida.

1 comment: