Monday, December 21, 2020

SOJU - COREANOS, OS MAIORES BEBUNS DO PLANETA

SOJU - S $ 9,45

 Obrigado Carol por assistir dramas coreanos e me apresentar ao soju.  De repente, o supermercado está cheio de garrafas de soju, eu não consegui descobrir ainda se isso é uma tradição de ano novo ou algo assim.

 Soju é uma bebida alcoólica destilada límpida e incolor de origem coreana.  Geralmente é consumido puro, e seu teor alcoólico varia de 16,8% a 53% de álcool por volume (ABV).  A maioria das marcas de soju é feita na Coréia do Sul.  Embora o soju seja tradicionalmente feito de arroz, trigo ou cevada, os produtores modernos costumam substituir o arroz por outros amidos, como batata e batata doce.

 A Coreia do Sul é o número 1 em consumo de bebidas destiladas no mundo.  Mais de 3 bilhões de garrafas foram consumidas na Coréia do Sul em 2004. Em 2006, estimou-se que o coreano adulto médio (com mais de 20 anos) consumiu 90 garrafas de soju durante aquele ano.  Em 2014, foi relatado que sul-coreanos em idade de beber consumiam uma média de 13,7 doses de bebida alcoólica por semana;  a cifra da Rússia, em segundo lugar, foi de 6,3.  Em contraste, o consumo no Brasil foi de 3,6 doses, nos EUA foi de 3,3 doses, no Canadá foi de 2,5 e no Reino Unido, 2,3 doses.

 A regra mais importante na etiqueta coreana de beber é que a pessoa mais jovem do grupo sirva a bebida para os mais velhos.  Não se aplica apenas à idade, mas também à hierarquia dentro da empresa.  Ao despejar álcool, ambas as mãos devem ser usadas para derramar, ao receber álcool, ambas as mãos também devem ser usadas para segurar o copo.

 Também existe um ritual completo para abrir uma garrafa de soju.  Você agita a garrafa antes de abrir ou, se estiver gostando, agite o conteúdo para criar um pequeno redemoinho dentro da garrafa.  Enquanto algumas pessoas apenas abrem a garrafa neste momento, outras gostam de mostrar mais alguns movimentos batendo no fundo da garrafa com a palma da mão ou um cotovelo antes de torcer a tampa e cutucar fortemente o gargalo da garrafa com a teia entre  os dedos indicador e médio de modo que uma pequena quantidade do soju se espalhe.

 Esse processo supostamente vem da época da produção tradicional de soju, que costumava deixar sedimentos dentro das garrafas.  O giro e o tapa têm como objetivo levar o sedimento ao topo para que possa ser retirado da garrafa.  Embora os métodos de produção agora filtrem qualquer sedimento, a prática permaneceu e é divertida de assistir, especialmente se a pessoa que abre a garrafa já está bêbada.

 A primeira dose de soju geralmente é engolida de uma vez, mas é aceitável tomar um gole depois.  No entanto, o teor alcoólico relativamente baixo do soju, com o álcool por volume da maioria das marcas comerciais (ABV) oscilando em torno de 20 por cento, significa que os coreanos geralmente bebem uma dose de cada vez.








No comments:

Post a Comment