Nessa quarta, primeiro tentei ir no hawker centre mas era o dia da limpeza geral, que acontece no início de cada estação.
*** É engraçado que as pessoas sempre comentam nas minhas fotos “é tudo tão limpo!”. O que eles estão esperando? Isso é Singapura. Imagine ir à casa de alguém e dizer "sua sala é tão limpa". Não é rude e estranho?
Então fui nesse restaurante malaio que está sempre lotado. Eu já tinha ido lá uma vez mas dessa vez não dei muita sorte escolhendo a comida.
Peixe
Arroz de coco
Ovo frito
Carne com pimenta
Vegetais (não tenho ideia que vegetal era esse, e se você perguntar, eles vão te dar o nome malaio, então ...)
A sobremesa estava boa, creme de milho com amêndoas e alguns outros temperos. Cardamomo?
Essas sacolas perto dos canudos são a versão deles da “box” americana. Se você tiver sobras do almoço, coloque no saquinho para levar pra casa.
*** Eu vi pelo menos três mesas comendo tutut, a versão malaia do escargot. Eles são muito bons, cozidos no curry de coco (aquele prato amarelo). É preciso sugar um a um para arrancar a carne, diferente do escargot, onde se arranca a carne com um garfo pequeno e se cozinha na manteiga e ervas da maneira tradicional.
No caminho de volta para casa, algumas fotos da loja malaia perto do centro de vendedores ambulantes. Leggings, calcinha, sutiã, tudo por ali atirado. Também tinha malas, malinhas e maletas e bolsas, bolsinhas e ... cintos.
E comprei mangas. Muito bom esse modelo de manga e não tem fiapos.
Arroz de côco, creme de molho com amêndoas..delícia isso
ReplyDelete